.comment-link {margin-left:.6em;}

Esse blog é destinado a promover o debate de temas culturais e sociais, além de divulgar as ações realizadas por jovens moradores da comunidade São Remo, no bairro do Butantã (SP).

sexta-feira, abril 20, 2007


REDAÇÃO: Saiba como escrever corretamente

"Redação Linha a Linha" corrige textos e mostra como melhorá-los

Folha Online (*)


Escrever bem é fundamental em todas as etapas da vida. E "Redação Linha a Linha", publicado pela Publifolha, dá dicas valiosas para quem quer se sair bem na vida profissional. "Redação" analisa uma seleção de textos enviados por leitores á Folha
O livro analisa uma seleção de textos enviados por leitores ao caderno "Fovest", da Folha. O objetivo é auxiliar, na prática, com a correção linha a linha das redações, aqueles que querem --e precisam-- escrever melhor. As redações ainda são reformuladas, incorporando as mudanças sugeridas --que incluem desde o acréscimo de vírgulas à reconstrução de parágrafos. Em cada um dos textos, a autora indica também os assuntos que devem ser estudados para o leitor evitar os erros cometidos.

"Redação Linha a Linha" é assinado por Thaís Nicoleti de Camargo, professora de português desde 1984. Ela foi consultora de língua portuguesa da Folha, escreveu sobre gramática, literatura e redação na coluna semanal "Vale a Pena Saber", do caderno "Fovest", e também assinou a coluna "Redação do Leitor", que deu origem a este livro, publicada quinzenalmente desde 2002 no mesmo caderno. Atualmente, Thaís Nicoleti de Camargo assina na Folha Online a coluna Noutras Palavras, com dicas variadas de gramática e construção de texto.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha.


RESUMO:
"Redação Linha a Linha"
Autor: Thaís Nicoleti de Camargo
Editora: Publifolha
Páginas: 152
Quanto: R$ 29,90

(*) Texto publicado originalmente na Folha On Line, serviço de notícias do jornal Folha de S. Paulo